Meteorologia

  • 27 ABRIL 2024
Tempo
12º
MIN 11º MÁX 17º

Há cada vez mais pessoas a tirar 'férias prolongadas' do Facebook

As recorrentes polémicas em torno do uso de dados e acusações de desrespeito pela privacidade dos utilizadores parecem ter feito mossa à rede social.

Há cada vez mais pessoas a tirar 'férias prolongadas' do Facebook

De acordo com uma investigação do Pew Research Center há cada vez mais utilizadores nos EUA a tirar ‘férias prolongadas’ do Facebook. Dizem os dados que 42% dos inquiridos deixou de usar a rede social por “várias semanas ou mais” no espaço do último ano.

Há também uma quantidade significativa de utilizadores da rede social (um quarto dos inquiridos) que diz ter apagado a app do Facebook dos seus dispositivos móveis, com os utilizadores entre os 18 e os 29 a serem os que mais se decidem por apagar a app. Por outro lado, cerca de metade dos participantes no estudo diz ter ajustado as suas definições de privacidade.

Como refere o The Verge, esta é a ‘resposta’ dos utilizadores do Facebook às recorrentes polémicas em que a rede social se viu envolvida, das quais a Cambridge Analytica e a apropriação de dados dos utilizadores a ser um exemplo claro da imagem a que a opinião pública passou a ter da rede social.

Recomendados para si

;

Recebe truques e dicas sobre Internet, iPhone, Android, Instagram e Facebook!

O mundo tecnológico em noticias, fotos e vídeos.

Obrigado por ter ativado as notificações de Tech ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório