Meteorologia

  • 19 MARçO 2024
Tempo
12º
MIN 12º MÁX 21º

Maior 'streamer' do mundo criticado por não trabalhar com mulheres

Tyler ‘Ninja’ Blevins explicou que não quer sujeitar a mulher aos rumores que se espalham na internet.

Maior 'streamer' do mundo criticado por não trabalhar com mulheres
Notícias ao Minuto

15:43 - 14/08/18 por Miguel Patinha Dias

Tech Ninja

Tyler ‘Ninja’ Blevins é conhecido como sendo o maior ‘streamer’ do Twitch e por ser um dos jogadores mais populares de ‘Fortnite’ mas está agora a ser alvo de duras críticas depois de afirmar que não joga com mulheres. O motivo? Não quer sujeitar a mulher aos rumores de que namorisca com jogadoras.

“Se tens uma conversa com uma ‘streamer’ enquanto jogam os dois, e mesmo que haja uma pista de que estamos a namoriscar, vão pegar nisso e meter em qualquer vídeo e será um ‘clickbait’ para sempre’, contou Blevins ao Polygon. O comentário não foi bem recebido pelos seguidores de Blevins, sobretudo tendo em conta que a comunidade de jogadores já é por vezes um ambiente tão adverso para jogadoras.

Dessa forma, Blevins fez uma publicação no Twitter onde falou sobre o assunto. Pode ler abaixo as declarações do ‘streamer’.

“Queria ter um momento para falar sobre a discussão em torno do artigo que foi publicado durante o fim de semana. Apesar de compreender que algumas pessoas tenham considerado a minha perspetiva tem alguma coisa contra mulheres, queria esclarecer que a questão que estava a falar dizia respeito a assédio online e à minha tentativa de o minimizar nas nossas vidas. É algo que afeta todos os ‘streamers’, especialmente aqueles que tornam os seus relacionamentos públicos. Queria trazer atenção para este assunto e os comentários não devem ser caraterizados como nada além disso. Celebrei o meu primeiro aniversário [de casamento], a minha mulher e a minha família serão sempre a coisa mais importante para mim e farei o meu melhor para os proteger”, escreveu o streamer.

Blevins aproveitou ainda para dizer que é fã de “todo o tipo de ‘streamers’ e jogadores” e que está “espera vir a conhecer e jogar com todo o tipo de jogadores de ‘Fortnite’ em torneios e eventos”.

Recomendados para si

;

Recebe truques e dicas sobre Internet, iPhone, Android, Instagram e Facebook!

O mundo tecnológico em noticias, fotos e vídeos.

Obrigado por ter ativado as notificações de Tech ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório