Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
13º
MIN 12º MÁX 17º

Multa. Europa terá recusado alternativa da Google apresentada há um ano

A tecnológica de Mountain View propôs alterações aos contratos do sistema operativo Android que poderiam ter ajudado a evitar a avultada multa que foi aplicada pela União Europeia.

Multa. Europa terá recusado alternativa da Google apresentada há um ano
Notícias ao Minuto

11:15 - 23/07/18 por Miguel Patinha Dias

Tech Android

A Bloomberg está a avançar com a notícia que a União Europeia (UE) recusou negociar com a Google depois de a tecnológica ter proposto alterações aos contratos do sistema operativo Android em agosto de 2017.

De acordo com as fontes da publicação norte-americana, a UE terá considerado que a negociação “já não era uma opção” e que as propostas não tinham o devido impacto para o momento em questão. Ao que parece, os regulados europeus já haviam definido o curso dos acontecimentos, ou seja, a avultada multa de 4.3 mil milhões de euros de que a Google foi alvo na semana passada.

Na origem da multa à Google teve origem a forma como a empresa pré-instala apps como o seu motor de busca e navegador Chrome em todos os smartphones com sistema Android. A prática é considerada uma violação das leis da concorrência e poderá levar a grandes mudanças da parte da tecnológica de Mountain View ao seu sistema operativo.

A Google continua a ter oportunidade de recorrer da decisão.

Recomendados para si

;

Recebe truques e dicas sobre Internet, iPhone, Android, Instagram e Facebook!

O mundo tecnológico em noticias, fotos e vídeos.

Obrigado por ter ativado as notificações de Tech ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório