Meteorologia

  • 27 ABRIL 2024
Tempo
17º
MIN 11º MÁX 17º

Acabou hoje o primeiro Exercício Nacional de Cibersegurança em Portugal

O balanço foi apresentado ao final da tarde desta quinta-feira.

Acabou hoje o primeiro Exercício Nacional de Cibersegurança em Portugal
Notícias ao Minuto

20:41 - 10/05/18 por Patrícia Martins Carvalho

Tech Balanço

O primeiro Exercício Nacional de Cibersegurança a ser realizado em Portugal terminou, esta quinta-feira, e o balanço é descrito como “positivo”.

Foram dois dias em que foram realizados os mais diversos testes que envolveram cerca de 100 pessoas e 48 entidades participantes que puseram à prova a “capacidade de resposta perante vários incidentes, tais como, phishing, ransomware, ataques DDos, defacement, entre vários outros”.

“Neste contexto foram criados e geridos cerca de 90 incidentes, cujo desenvolvimento conduziu ao tratamento de registo, análise e mitigação de incidentes de segurança, que foram devidamente analisados e posteriormente resolvidos pelos diversos jogadores”, lê-se no comunicado enviado às redações.

Este exercício começou a ser desenvolvido há seis meses e terminou hoje com um “balanço positivo”, tendo servido para “identificar várias lições que pretendem ser postas em prática para a segunda edição, depois de terem sido analisadas e divulgadas perante os participantes as maiores fraquezas, tendo em vista um processo de melhoria contínua”.

Recomendados para si

;

Recebe truques e dicas sobre Internet, iPhone, Android, Instagram e Facebook!

O mundo tecnológico em noticias, fotos e vídeos.

Obrigado por ter ativado as notificações de Tech ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório