Meteorologia

  • 19 MARçO 2024
Tempo
12º
MIN 12º MÁX 21º

Consultor do ministro da Saúde Constantino Sakellarides deixa funções

O especialista em saúde pública e consultor do ministro da Saúde Constantino Sakellarides demitiu-se destas funções, mas garante que não sai zangado com Adalberto Campos Fernandes.

Consultor do ministro da Saúde Constantino Sakellarides deixa funções
Notícias ao Minuto

15:34 - 20/04/18 por Lusa

Política Demissão

A saída de Constantino Sakellarides foi hoje avançada pelo jornal Expresso, segundo o qual "divergências de pensamento" motivaram a saída do conceituado especialista, que há dois anos coordenava o projeto SNS + Proximidade.

Um dos elementos centrais deste projeto era, segundo Constantino Sakellarides, o desenvolvimento de um plano individual de cuidados para as pessoas com vários problemas de saúde, com doença crónica associada, o que significa cerca de 30% da população portuguesa.

Em declarações à agência Lusa, o professor catedrático esclareceu que não se tratou de uma zanga.

"São relações que começam, evoluem e acabam", disse, esclarecendo que "seria muito pouco elegante estar a falar publicamente sobre uma relação".

Constantino Sakellarides trabalhava há dois anos como consultor de Adalberto Campos Fernandes, com quem estava semanalmente.

Sobre Adalberto Campos Fernandes, o professor disse que admira sempre as pessoas que aceitam ser ministras. "É tão ingrato e tão pouco reconhecido", disse.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório