Meteorologia

  • 27 ABRIL 2024
Tempo
17º
MIN 11º MÁX 17º

"País fica em muito melhores mãos com Rui Rio do que com António Costa"

De saída do Parlamento após 16 anos como deputado, Luís Montenegro mostra-se “otimista” com o futuro do PSD e, consequentemente, do país.

"País fica em muito melhores mãos com Rui Rio do que com António Costa"
Notícias ao Minuto

22:50 - 04/04/18 por Patrícia Martins Carvalho

Política Luís Montenegro

Um dia antes da sua saída da Assembleia da República enquanto deputado, Luís Montenegro garante que quer ver Rui Rio como primeiro-ministro já em 2019.

No frente-a-frente com Ana Catarina Mendes no programa ‘Xeque-Mate’ da TVI24, o antigo líder parlamentar dos sociais-democratas garantiu que sai do Parlamento “feliz” com o trabalho que desenvolveu ao longo de 16 anos, destacando ainda a “liderança legitimada” que o partido tem.

Sobre Rui Rio, e pese embora não negue as “divergências estratégicas” que tem para com o líder do PSD, Montenegro diz “acreditar” que o ex-autarca seja “capaz de poder ir ao confronto eleitoral e disputar a terceira vitória consecutiva” do partido nas eleições legislativas.

E para rematar, o social-democrata foi perentório: “Não tenho dúvida absolutamente nenhuma de que o país fica em muito melhores mãos com Rui Rio do que com António Costa”.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório