"Cortar na Cultura para emagrecer o défice é tão 2014"
A deputada do Bloco Joana Mortágua afirma, por isso, que "não somos todos Centeno".
© Blas Manuel
Política Joana Mortágua
Os cortes nos apoios a companhias e projetos de teatro está a gerar indignação. O Bloco de Esquerda, solidário com os artistas, já questionou o Governo sobre se vai reforçar o orçamento para as artes, face ao "corte de financiamento" do Estado para o teatro.
“Cortar na Cultura para emagrecer o défice é tão 2014”, comenta a bloquista no Twitter, utilizando a hashtag “Não somos todos Centeno” e lembrando os protestos marcados para a próxima sexta-feira (dia 6), pelas 18 horas, em Lisboa à porta do Teatro Nacional D. Maria II e no Porto na Praça Carlos Alberto.
Os protestos, sublinhe-se, foram convocados pelo CENA-STE - Sindicato dos Trabalhadores de Espetáculos, do Audiovisual e dos Músicos, pela Rede - Associação de Estruturas para a Dança Contemporânea, pela Plateia - Profissionais Artes Cénicas, e pelo Manifesto em Defesa da Cultura.
#nãosomostodoscenteno Cortar na cultura para emagrecer o défice é tão 2014. Protestos pela insuficiência de apoio às artes | Esquerda https://t.co/mMlpqsc4yI
— Joana Mortágua (@JoanaMortagua) March 31, 2018
Descarregue a nossa App gratuita.
Oitavo ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.
* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com