Meteorologia

  • 13 DEZEMBRO 2018
Tempo
14º
MIN 13º MÁX 15º

Edição

Deputados aprovam por unanimidade audições de Centeno e governador

Os deputados da Comissão de Orçamento e Finanças aprovaram hoje a audição do ministro das Finanças, Mário Centeno, e do governador do Banco de Portugal, Carlos Costa, sobre o Novo Banco.

Deputados aprovam por unanimidade audições de Centeno e governador
Notícias ao Minuto

16:31 - 14/03/18 por Lusa

Política Novo Banco

As audições de Mário Centeno e de Carlos Costa requeridas pelo CDS-PP não têm ainda data marcada, apesar de terem sido pedidas com "alguma urgência", disse à Lusa a deputada centrista Cecília Meireles.

Os democratas-cristãos requereram estas audições para, por um lado, esclarecerem a possibilidade de o Estado entrar com mais capital no Novo Banco, isto além dos 3,89 mil milhões de euros que o Fundo de Resolução bancário (na dependência do Banco de Portugal) ainda poderá injetar.

Por outro lado, o CDS-PP quer conhecer a visão do Banco de Portugal sobre a gestão do Novo Banco, depois de recentemente ter sido conhecido um relatório da Comissão Europeia (aquando da venda do Novo Banco ao fundo de investimento Lone Star) em que dizia que este mantinha ainda em 2016 práticas erradas de concessão e gestão de crédito.

Recomendados para si

Seja sempre o primeiro a saber.
Acompanhe o site eleito pelo segundo ano consecutivo Escolha do Consumidor.
Descarregue a nossa App gratuita.

Apple Store Download Google Play Download

Campo obrigatório