Meteorologia

  • 27 ABRIL 2024
Tempo
12º
MIN 11º MÁX 17º

Pedro Duarte sobe ao 'palco' no 12.º aniversário do Clube dos Pensadores

No dia em que o Clube dos Pensadores (CdP) comemora o 12.º aniversário, caberá ao social-democrata Pedro Duarte o convite especial para subir ao ‘palco’ para o 121.º debate do CdP.

Pedro Duarte sobe ao 'palco' no 12.º aniversário do Clube dos Pensadores
Notícias ao Minuto

09:00 - 12/03/18 por Ana Lemos

Política Debate

Há 12 anos a lançar “o debate de ideias” e “o valor da conversação”, o Clube dos Pensadores (CdP), fundado por Joaquim Jorge, assinala esta segunda-feira mais um aniversário.

O convidado 'de honra' é Pedro Duarte, jurista, antigo líder da Juventude Social Democrata (JSD), deputado, ex-secretário de Estado, e diretor de campanha de Marcelo Rebelo de Sousa nas últimas presidenciais.

Juntamente com o comissário europeu Carlos Moedas, Pedro Duarte “subscreveu uma moção que propunha combater a desigualdade e que lançava para o debate a possibilidade de se avançar com uma medida não conotada com a direita tradicional: o rendimento básico universal”.

Este tema, bem como a recente chegada à liderança do PSD de Rui Rio e as suas escolhas – nomeadamente a polémica que envolveu Elina Fraga - , estarão em debate mais logo, pelas 21h30, como habitualmente no Hotel Holiday Inn em Gaia.

De salientar que, ao longo destes 12 anos já passaram pelo CdP, muitos nomes como Marcelo Rebelo de Sousa, António Costa, Rui Rio, Assunção Cristas, Catarina Martins, Jerónimo Sousa, e muitos outros.

Fique a conhecer o Clube dos Pensadores

Recomendados para si

;
Campo obrigatório