Meteorologia

  • 05 MAIO 2024
Tempo
18º
MIN 15º MÁX 20º

Cavaco compara País com um ciclista a "meio da etapa"

O Presidente da República continua empenhado nos seus apelos a compromissos e entendimentos entre partidos. Numa visita a Mondim de Basto, Cavaco Silva sublinhou que Portugal, assim como um ciclista a meio da etapa, "não pode baixar os braços ou deixar de pedalar".

Cavaco compara País com um ciclista a "meio da etapa"
Notícias ao Minuto

17:37 - 31/07/13 por Notícias Ao Minuto

Política Mondim de Basto

Cavaco Silva acredita que o País "nunca precisou tanto de união como agora" e volta a apelar ao "diálogo e ao compromisso" entre as forças políticas. As declarações do Presidente foram feitas à margem de uma visita a Mondim de Basto

Portugal "não pode baixar os braços ou deixar de pedalar", afirmou Cavaco, comparando o País a um ciclista que sabe o que falta "para completar a etapa”, cita o Diário Económico. O Presidente defendeu ainda: “Já percorremos um caminho e não queremos desperdiçar o que já fizemos". A analogia vem a propósito da etapa da Volta a Portugal em Bicicleta, que no dia 11 de Agosto chega ao cimo da Senhora da Graça.

Sobre o seu pedido de "compromisso de salvação nacional", que levou às negociações entre PS, PSD e CDS, o Presidente da República acredita que "ficaram sementes" que irão produzir "frutos no futuro que temos pela frente".

Para Cavaco, serão os próprios portugueses a “exigir às forças políticas que se entendam naquilo que é determinante para o nosso futuro".

Por último, o Presidente deixou mais um recado ao Executivo de Passos, neste caso mais especificamente ao ministro Poiares Maduro, cujo secretário de Estado da Administração Local, António Leitão Amaro, esteve presente na visita, para que esta zona do País não seja esquecida "sobretudo quando estamos a falar do Quadro Financeiro Plurianual".

Recomendados para si

;
Campo obrigatório