Meteorologia

  • 19 MARçO 2024
Tempo
18º
MIN 12º MÁX 20º

PS lança novo website do seu gabinete de estudos

O PS lançou hoje um novo website do seu gabinete de estudos que pretende facilitar o acesso a informações sobre os programas do atual Governo e eleitorais de mais 40 partidos da família internacional dos socialistas.

PS lança novo website do seu gabinete de estudos
Notícias ao Minuto

10:15 - 20/01/18 por Lusa

Política Internet

Este novo website do Gabinete de Estudos do PS, departamento coordenado pelo dirigente socialista e antigo secretário de Estado João Tiago Silveira, pode ser consultado nos endereços http://gabinetedeestudos.ps.pt/ e http://gabineteestudos.azurewebsites.net/, mas também a partir do próprio site oficial do PS.

"O website é o resultado de meses de trabalho, recolha de documentos e informação. Pretendemos melhorar a qualidade do debate político, preparar melhor os futuros programas eleitorais do PS e prestar contas sobre a execução do atual programa", lê-se na nota explicativa elaborada pelos socialistas.

Entre as novas funcionalidades informáticas, o PS destaca a "disponibilização de um mapa mundial com programas eleitorais de partidos da área socialista em mais de 40 países".

Estes documentos de partidos socialistas, trabalhistas, progressistas ou sociais-democratas, de acordo com o Gabinete de Estudos do PS, poderão a partir de agora "servir de inspiração para futuros programas" eleitorais a apresentar pelos socialistas portugueses.

Em paralelo, foram colocados on-line "todos os programas eleitorais apresentados pelo PS desde a sua fundação" em abril de 1973.

O PS refere ainda que o novo website permite uma "análise do processo de elaboração do Programa Eleitoral do PS apresentado para as eleições legislativas de 2015", assim como "notas rápidas e simples sobre execução do Programa de Governo".

Recomendados para si

;
Campo obrigatório