Meteorologia

  • 18 FEVEREIRO 2018
Tempo
10º
MIN 10º MÁX 11º

Edição

"Não sei caracterizar o PSD ideologicamente. Duvido que alguém saiba"

Miguel Sousa Tavares comentou, esta segunda-feira, o resultado das eleições diretas no PSD que deram a liderança do partido a Rui Rio.

"Não sei caracterizar o PSD ideologicamente. Duvido que alguém saiba"
Notícias ao Minuto

21:50 - 15/01/18 por Patrícia Martins Carvalho

Política Sousa Tavares

O ex-autarca do Porto derrotou Pedro Santana Lopes na corrida à liderança dos sociais-democratas, mas não por uma margem elevada. Rui Rio venceu com 54% dos votos, mas o adversário reuniu 45% das preferências o que causou algum espanto a Miguel Sousa Tavares. “Acho extraordinário que tenha havido uma larga maioria de deputados do PSD a apoiar Santana Lopes, mas houve”, começou por dizer no seu comentário semanal no ‘Jornal da Noite’ da SIC.

Nesta senda, o escritor disse também que “parece que há agora dois PSD: o de Rio e o de Santana”, considerando ainda que o “discurso de Rui Rio não foi de grande unidade” ao “dizer que queria acabar com o clube de amigos e interesses” existentes no partido.

E sobre o confronto latente entre o líder e o líder parlamentar do PSD, Sousa Tavares reconhece a existência de “duas legitimidades”.

“O líder partidário recém-eleito e sem assento parlamentar tem todo o direito de querer ter um líder parlamentar que o representa e que não tenha estado do lado do opositor [como é o caso de Hugo Soares]. Por outro lado, o líder parlamentar foi eleito pelos deputados do PSD”, explicou.

Por esta razão, Sousa Tavares mostra-se incapaz de dizer que “PSD é este” e garante que “dificilmente” alguém o saberá dizer.

“Do ponto de vista ideológico não sei caracterizar o PSD e duvido que, hoje em dia, alguém saiba”, rematou.

Seja sempre o primeiro a saber.
Acompanhe o site eleito pelo segundo ano consecutivo Escolha do Consumidor.
Descarregue a nossa App gratuita.

Apple Store Download Google Play Download

Campo obrigatório

Os cookies ajudam-nos a melhorar a sua experiência como utilizador.

Ao utilizar o nosso website, está a aceitar o uso de cookies e a concordar com a nossa política de utilização.