Meteorologia

  • 27 ABRIL 2024
Tempo
12º
MIN 11º MÁX 17º

“Que projeto é este de tentar transformar o PSD na muleta do PS?"

Para Carlos Abreu Amorim, não faz sentido que o PSD avance para as próximas legislativas declarando, um ano antes, que "está pronto para fazer as vezes do Bloco e do PCP".

“Que projeto é este de tentar transformar o PSD na muleta do PS?"
Notícias ao Minuto

16:31 - 08/01/18 por Melissa Lopes

Política Carlos Abreu Amorim

O deputado Carlos Abreu Amorim, apoiante de Pedro Santana Lopes na disputa pela liderança do PSD, crítica o posicionamento de Rui Rio que admite apoiar um governo minoritário do PS.

“O que é isto? Que espécie de projeto político é este de tentar transformar o PSD na muleta do PS de Costa?”, questiona, em tom de crítica, no seu Facebook.

“Alguém realmente acredita que esta estratégia de disponibilidade total e à partida para salvar Costa quando este esteja necessitado é boa para o PSD e para o país?”, acrescenta, questionando ainda por fim.

“Faz sentido que o PSD avance para as próximas legislativas declarando, com um ano de antecedência, que está pronto para fazer as vezes do Bloco e do PCP caso a extrema-esquerda venha a amuar com o PS???!!!”.

Ao contrário de Rui Rio, que não fecha portas a um possível bloco central, Pedro Santana Lopes já garantiu que, se for eleito, não fará acordos com o PS

O futuro do PSD  é decidido no próximo sábado, dia em que é escolhido o novo líder do partido, que sucederá a Pedro Passos Coelho. 

Recomendados para si

;
Campo obrigatório