Meteorologia

  • 27 ABRIL 2024
Tempo
12º
MIN 11º MÁX 17º

Aprovada audição urgente dos trabalhadores e administração dos CTT

Os deputados da comissão parlamentar de Trabalho e Segurança Social aprovaram hoje por unanimidade a audição urgente dos representantes dos trabalhadores e da administração dos CTT -- Correios de Portugal.

Aprovada audição urgente dos trabalhadores e administração dos CTT
Notícias ao Minuto

14:42 - 20/12/17 por Lusa

Política Deputados

O requerimento para a audição foi feito pelo Partido Socialista (PS) e aprovado hoje por todos os grupos parlamentares, havendo a possibilidade de uma das audições - aos representantes dos trabalhadores - acontecer já esta quinta-feira, 21 de dezembro.

A audição será em específico sobre a situação laboral nos CTT, perante o anúncio de saída de cerca de 800 trabalhadores em três anos, no âmbito do plano de reestruturação da empresa.

Para o PS, o anúncio "é manifestamente contraditório com a necessidade de reforçar a estrutura dos CTT, para prestar o serviço público que está contratualizado com o Estado", disse o deputado, segundo o qual os CTT "prestam mal o serviço público".

A aprovação aconteceu pouco antes do início do último debate quinzenal deste ano - que tem início hoje às 15:00 - estando a abertura a cargo do BE, que vai levar ao Parlamento a "situação preocupante dos CTT".

Em antecipação à agência Lusa, fonte oficial do BE justificou que "à degradação do serviço prestado junta-se agora o anúncio de encerramento de lojas e balcões, venda de património e despedimento de 1.000 trabalhadores até 2020 sem que se conheça o instrumento legal que a empresa pretende utilizar para o efeito".

Recomendados para si

;
Campo obrigatório