Meteorologia

  • 27 ABRIL 2024
Tempo
12º
MIN 11º MÁX 17º

"PSD muito preocupado com a qualidade dos serviços que CTT prestam"

O social-democrata Ramos Leite falou aos jornalistas, na Assembleia da República, sobre o caso dos CTT.

"PSD muito preocupado com a qualidade dos serviços que CTT prestam"
Notícias ao Minuto

12:38 - 20/12/17 por Inês André de Figueiredo

Política Ramos Leite

Em nome do PSD, Ramos Leite garantiu que o partido “está muito preocupado com a qualidade do serviços que os CTT prestam” e que esse é o ponto mais relevante, afastando a ideia de que a empresa deve voltar à esfera pública.

O social-democrata referiu que irá aguardar pelas audições para que se perceba “a dimensão deste plano de reestruturação, os seus objetivos e se põe em causa o que está acordado no âmbito da concessão do serviço postal universal”.

Questionado sobre o regresso da empresa à esfera pública, Ramos Leite foi perentório: “Esse é um debate que nós não fazemos, não é o que mais importa, o que importa é a qualidade dos serviços”. “Interromper o processo de concessão, renacionalizando os CTT seria um péssimo sinal, não só internamente, mas exteriormente”, acrescentou.

Apesar disso, o deputado revelou que houve surpresa “com toda esta questão, porque este contrato já vigora há três anos e meio". "Em 2013 houve um auto levantado pela ANACOM e desde então não temos conhecimento que o Governo ou o regulador tenha posto em causa a qualidade do serviços”, afirmou.

“Ou o Governo e os partidos estiveram desatentos ou não há motivos para isso”, acrescentou.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório