Meteorologia

  • 19 MARçO 2024
Tempo
13º
MIN 12º MÁX 21º

PSD vai votar contra o Orçamento do Estado

A garantia de que o PSD vai votar contra o Orçamento do Estado para 2018 é de Hugo Soares, líder parlamentar do partido.

PSD vai votar contra o Orçamento do Estado
Notícias ao Minuto

10:43 - 24/11/17 por Filipa Matias Pereira

Política Hugo Soares

Em conferência de imprensa, Hugo Soares, líder parlamentar do PSD, garante que o partido vai votar contra o Orçamento do Estado para 2018.

O deputado considera "inadmissível" que as 62 propostas do PSD de alteração ao documento tenham sido rejeitadas pelo PCP, pelo Bloco de Esquerda e pelo Partido Socialista. 

Hugo Soares vai ainda mais longe e considera que "ninguém acredita que não houvesse pelo menos uma proposta que tivesse o mérito de colher o apoio dos demais grupos parlamentares na especialidade".

Esta forma "autocrática", assegura, "demonstra bem que o PS não precisa mesmo do PSD para governar nem das soluções que este apresenta". 

Todas as propostas, garante, tinham como objetivo “alterar o Orçamento do Estado em termos de justiça social, de apoio direto aos mais jovens e às vítimas dos incêndios em Portugal”. Para além disso, refletiam “uma aposta numa sociedade mais justa e livre de privilégios”, acrescenta. 

Os últimos dias mostraram ainda "um ataque sem precedentes à liberdade de escolha", acredita o líder parlamentar, considerando que "a aprovação do fim da liberdade de escolha dos trabalhadores no que diz respeito ao pagamento do subsídio de férias demonstra bem que esta maioria não respeita a liberdade de escolha de uma sociedade que se quer cada vez mais livre. E este não é o caminho que o PSD quer traçar", reitera. 

Recomendados para si

;
Campo obrigatório