Meteorologia

  • 10 MAIO 2024
Tempo
16º
MIN 16º MÁX 28º

OE2018: Bloco vai "batalhar" por verba para novo hospital no Funchal

O deputado do BE/Madeira na Assembleia da República, Paulino Ascensão, disse hoje que vai "continuar a batalhar" para que seja inscrita uma verba no próximo Orçamento do Estado para a construção de um novo hospital na região.

OE2018: Bloco vai "batalhar" por verba para novo hospital no Funchal
Notícias ao Minuto

15:13 - 28/10/17 por Lusa

Política Madeira

"O ministro das Finanças remeteu a possibilidade de inscrever verba para a construção do hospital no Orçamento do Estado [de 2018] para o grupo de trabalho que foi criado entre a região autónoma e a República, cuja primeira reunião acontece no início de novembro", explicou o deputado, que falava numa conferência de imprensa junto à entrada do hospital central do Funchal.

Paulino Ascensão reconhece que a resposta do ministro "não foi clara" e, por isso, vincou que o Bloco de Esquerda vai "continuar a batalhar" para seja inscrita uma verba para a obra do novo hospital, avaliada em 340 milhões de euros.

"O BE não se esquece de defender os interesses do povo da Madeira, nem de exigir as responsabilidades que são devidas ao Governo da República, mas também não se esquece das responsabilidades do governo regional", realçou, considerando que o executivo madeirense, liderado pelo social-democrata Miguel Albuquerque, revela, no entanto, outras prioridades, como a conclusão de várias vias rápidas "em locais onde a população residente e o tráfego não justificam".

Paulino Ascensão acusou o governo da Madeira de "alimentar os lóbis do betão" e de usar a questão do financiamento do novo hospital apenas para o "confronto com Lisboa" e para "desviar a atenção" dos problemas da saúde da região autónoma.

"Mais urgente do que o novo hospital é dar resposta aos problemas de funcionamento das atuais infraestruturas, com falta de medicamentos, equipamentos avariados, elevadores onde não cabem macas", alertou.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório