Meteorologia

  • 27 ABRIL 2024
Tempo
12º
MIN 11º MÁX 17º

Apoio de 100 milhões? "É uma gota", comenta Assunção Cristas

Apesar de achar que o valor disponível para ajudar as vítimas dos incêndios é pouco, a líder do CDS defende que deve ser mobilizado imediatamente.

Apoio de 100 milhões? "É uma gota", comenta Assunção Cristas
Notícias ao Minuto

12:27 - 25/10/17 por Andrea Pinto

Política Incêndios

Assunção Cristas está, esta quarta-feira, em Oliveira do Hospital, a falar com empresários e agricultores sobre as perdas e prejuízos que os incêndios na região Centro e Norte provocaram.

Questionada sobre o apoio de 100 milhões anunciado pelo primeiro-ministro, Assunção Cristas considerou que se trata de um valor muito baixo.

"É uma gota, é muito pouco", considerou a centrista, lembrando que só nas duas empresas que visitou esta manhã, lhe falaram em prejuízos superiores a 17 milhões de euros.

"Há prejuízos muito grandes. O valor anunciado parece-me muito pouco, mas tem de ser imobilizado de imediato", defendeu, lembrando que o CDS propôs ao Governo a criação de "uma unidade de missão liderada por uma personalidade de reconhecido mérito nacional ou regional para garantir que as ajudas são bem canalizadas".

Assunção Cristas reiterou, ainda assim, o apelo para que "todos os processos sejam agilizados para que as pessoas sintam que não se está a perder tempo na recuperação destas capacidades produtivas".

Recomendados para si

;
Campo obrigatório