Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
16º
MIN 12º MÁX 17º

PS/Madeira apresenta moção de censura ao Governo Regional

O PS/Madeira vai apresentar esta semana na Assembleia Legislativa regional uma moção de censura ao Governo Regional, que será discutida e votada em plenário no prazo de oito dias, informou hoje o líder do partido, Carlos Pereira.

PS/Madeira apresenta moção de censura ao Governo Regional
Notícias ao Minuto

21:47 - 23/10/17 por Lusa

Política Carlos Pereira

"PS/Madeira basicamente está a censurar o overno, que, ao longo dos dois últimos anos e meio, não foi capaz de cumprir um conjunto significativo de promessas que fez ao eleitorado da Madeira", afirmou Carlos Pereira, após a reunião da Comissão Política Regional do partido, onde foram acertados os termos da moção de censura.

O político vincou que o chefe do executivo regional, Miguel Albuquerque, não tem sido capaz de afirmar o seu projeto, nem de cumprir as suas promessas de modo a resolver os problemas dos madeirenses.

Carlos Pereira disse que, "mesmo que mudem mais secretários regionais, os madeirenses já entenderam que o problema não está nos secretários, não está nos diretores, como também não está na orgânica do governo, mas está precisamente em quem lidera este executivo".

O líder socialista referia-se à recente remodelação governamental, onde foram substituídos três secretários regionais.

A moção de censura do PS será debatida e votada no parlamento madeirense, onde a maioria é social-democrata - 24 deputados em 47. O PS conta com cinco deputados.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório