Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
16º
MIN 12º MÁX 17º

PSD questiona Governo sobre carreiras dos técnicos de diagnóstico

O PSD questionou hoje o Governo sobre os motivos do incumprimento de prazos relativos a negociações sobre as carreiras dos técnicos superiores de diagnóstico e terapêutica, acordados com os sindicatos, e como pretende evitar uma greve.

PSD questiona Governo sobre carreiras dos técnicos de diagnóstico
Notícias ao Minuto

19:11 - 04/10/17 por Lusa

Política Parlamento

Numa pergunta endereçada através da Assembleia da República, os deputados sociais-democratas questionam também o Ministério da Saúde sobre a forma como pretende concretizar a regulamentação das carreiras destes profissionais, no que se refere a normas de transição, remuneração e progressão.

A questão surge depois de a Comissão de Saúde ter recebido o Sindicato dos Técnicos Superiores de Saúde das Áreas de Diagnóstico e Terapêutica, que denunciou o incumprimento do "prazo negocial firmado".

Entre outras questões, o PSD pergunta como se está a aplicar o horário de trabalho de 35 horas semanais nesta classe profissional e quantos técnicos ainda cumprem as 40 horas semanais.

Por fim, o partido pergunta com que medidas pretende o Governo evitar a concretização da greve destes técnicos, prevista para 12 e 13 de outubro.

Também os grupos parlamentares do PCP e do Bloco de Esquerda anunciaram hoje a intenção de questionar o Ministério da Saúde sobre as negociações com os técnicos de diagnóstico e terapêutica.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório