Meteorologia

  • 20 JULHO 2018
Tempo
19º
MIN 18º MÁX 19º

Edição

É "manifesto" que relações entre Portugal e Angola "estão ótimas"

O primeiro-ministro e líder do PS, António Costa, declarou hoje ser "manifesto" que as relações entre Portugal e Angola "estão ótimas", como se atesta pela presença portuguesa na tomada de posse do novo Presidente angolano.

É "manifesto" que relações entre Portugal e Angola "estão ótimas"
Notícias ao Minuto

10:38 - 26/09/17 por Lusa

Política António Costa

Questionado em Lisboa à margem de uma iniciativa autárquica em que participava como secretário-geral do PS, António Costa começou por declarar que quando pusesse a gravata e estivesse "como primeiro-ministro", responderia a questões nesse âmbito, mas de todo o modo definiu como "ótimas" as relações entre os dois países.

"É manifesto que [as relações] estão ótimas, pela forma como o senhor Presidente da República e o ministro dos Negócios Estrangeiros estão a representar Portugal na tomada de posse do Presidente João Lourenço", sustentou, antes de desejar felicidades para o mandato do Presidente angolano, que, lembrou, foi por si recebido na sede do PS "muito recentemente".

O novo Presidente angolano, João Lourenço, toma hoje posse em Luanda, numa cerimónia com mais de mil convidados nacionais e estrangeiros, incluindo 30 chefes de Estado e de Governo, entre os quais o Presidente português, Marcelo Rebelo de Sousa.

A cerimónia, que corresponde também à saída do poder de José Eduardo dos Santos, chefe de Estado angolano desde 1979, vai decorrer durante a manhã no centro da capital, começando com a leitura da transcrição da declaração da Comissão Nacional Eleitoral que proclama João Manuel Gonçalves Lourenço como Presidente da República de Angola eleito.

Recomendados para si

Seja sempre o primeiro a saber.
Acompanhe o site eleito pelo segundo ano consecutivo Escolha do Consumidor.
Descarregue a nossa App gratuita.

Apple Store Download Google Play Download

Campo obrigatório

Os cookies ajudam-nos a melhorar a sua experiência como utilizador.

Ao utilizar o nosso website, está a aceitar o uso de cookies e a concordar com a nossa política de utilização.