Meteorologia

  • 27 ABRIL 2024
Tempo
12º
MIN 11º MÁX 17º

Ministros do CDS faltam à posse

Os ministros do CDS não estiveram presentes na cerimónia de posse da nova ministra das Finanças e dos secretários de Estado.

Ministros do CDS faltam à posse
Notícias ao Minuto

17:39 - 02/07/13 por Notícias Ao Minuto

Política Governo

Paulo Portas não foi o único ministro ausente da tomada de posse de Maria Luís Albuquerque e dos dois novos secretários de Estado que decorreu hoje. Assunção Cristas, ministra da Agricultura, e Pedro Mota Soares, ministro da Solidariedade e Segurança Social, também faltaram à cerimónia, segundo a TSF.

A não comparência de Portas prende-se com o pedido de demissão que apresentou hoje ao primeiro-ministro, por não concordar com a escolha de Maria Luís Albuquerque como substituta do demissionário Vítor Gaspar.

Joaquim Pais Jorge e Hélder Reis são os outros dois novos nomes do Governo que tomaram posse hoje.

Joaquim Pais Jorge deixou a presidência do conselho de administração da Parpública para substituir Maria Luís Albuquerque na secretaria de Estado do Tesouro.

Já Hélder Reis, que estava à frente do Gabinete do Planeamento, Estratégia, Avaliação e Relações Internacionais (GPEARI) do Ministério das Finanças, foi nomeado para o lugar de Luís Morais Sarmento na secretaria de Estado do Orçamento, ficando ainda com o cargo de adjunto de Maria Luís Albuquerque

Recomendados para si

;
Campo obrigatório