Meteorologia

  • 27 ABRIL 2024
Tempo
12º
MIN 11º MÁX 17º

Discurso sobre etnias é "erro crasso que dificulta trabalho da PSP"

O candidato do CDS-PP à Câmara Municipal de Loures, Pedro Pestana Bastos, afirmou hoje que declarações dirigidas a etnias específicas só prejudicam o trabalho de integração das diferentes comunidades e o trabalho das forças de segurança.

Discurso sobre etnias é "erro crasso que dificulta trabalho da PSP"
Notícias ao Minuto

19:27 - 21/09/17 por Lusa

Política Pedro Pestana Bastos

"O CDS-PP sempre defenderá as forças de segurança, a lei e a ordem, mas não concorda quando se faz uma 'etnização' da delinquência. Isso coloca comunidades contra comunidades e é um erro crasso que dificulta o trabalho das próprias forças de segurança", afirmou o candidato centrista.

Pedro Pestana Bastos, que falava à agência Lusa durante uma visita ao Comando Metropolitano de Lisboa, situado no concelho de Loures (distrito de Lisboa), aludia às sucessivas declarações do candidato do PSD àquele município sobre a comunidade cigana, situação que levou à rotura da coligação que os centristas tinham com os social-democratas de apoio à candidatura de André Ventura.

"As relações intercomunitárias são muito difíceis, com um trabalho de quem está no terreno muito difícil e não beneficiam de declarações que podem provocar desagregação social", defendeu.

Em matéria de segurança, o candidato centrista defendeu ainda a necessidade de serem retomados os Contratos Locais de Segurança, nomeadamente nos bairros da Quinta da Fonte e do Mocho, embora reconheça que sejam hoje "espaços mais seguros".

"Os bairros da Quinta da Fonte e do Mocho são problemáticos, mas hoje a realidade é muito diferente da que era em 2008 graças aos trabalhos das várias associações e da autarquia na dinamização desses bairros", apontou.

O reforço da Polícia Municipal e o melhoramento de algumas esquadras do concelho são outras das medidas defendidas por Pedro Pestana Bastos.

Nas próximas eleições autárquicas, marcadas para 01 de outubro, concorrem à presidência da Câmara Municipal de Loures o atual presidente do executivo, Bernardino Soares (CDU), Sónia Paixão (PS), André Ventura (PSD/PPM), Sónia Paixão (PS), Fabian Figueiredo (BE), Pedro Pestana Bastos (CDS-PP), Ana Sofia Silva (PAN), Mário Pontes (PDR/JPP), Nélson Batista (Nós, Cidadãos!), Bruno Gomes (PTP) e João Resa (PCTP-MRPP).

Recomendados para si

;
Campo obrigatório