Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
13º
MIN 12º MÁX 17º

Joana Amaral Dias quer ser voz diferente que quebre espartilhos em Lisboa

Joana Amaral Dias mostrou-se hoje esperançada de que o partido Nós, Cidadãos! possa eleger uma voz independente para a Câmara de Lisboa, que esteja longe dos "espartilhos e dos interesses político-partidários" instalados na autarquia.

Joana Amaral Dias quer ser voz diferente que quebre espartilhos em Lisboa
Notícias ao Minuto

20:52 - 20/09/17 por Lusa

Política Autárquicas

"<span class="news_bold">Achamos que temos alguma possibilidade de eleger uma vereadora independente para a Assembleia Municipal e/ou para a vereação. Será uma voz diferente em Lisboa, uma voz que, para já, vai às reuniões. Queremos eleger uma voz independente que esteja longe desses espartilhos e dos interesses quer político-partidários, que têm sido muito nefastos e tóxicos para a cidade, quer dos grandes interesses instalados", disse à Lusa a candidata do partido Nós, Cidadãos! à presidência da Câmara de Lisboa.

Numa arruada, que calcorreou a Avenida Almirante Reis, depois de partir meia hora atrasada da Praça do Chile, Joana Amaral Dias apontou a habitação e os transportes/estacionamento como os dois grandes problemas de Lisboa e acusou os restantes candidatos de terem programas eleitorais quase decalcados.

"Faltam vozes de oposição. Não é, certamente, com a carneirada a remar para o mesmo lado que a cidade vai melhorar", defendeu, considerando que Lisboa está refém dos interesses imobiliários e da alternância de poder entre PSD e PS, que "muitas vezes" tem metido a esquerda no bolso e que o fará ainda mais nestas autárquicas, "por causa da geringonça".

De sorriso aberto e passo apressado, a candidata do Nós, Cidadãos! surpreendeu-se com as poucas pessoas que encontrou na Almirante Reis, respondeu aos gritos "Ó Joana" com um "votem em mim" e trocou um panfleto por um figo, antes de se cruzar com a campanha de Margarida Martins, a atual presidente e candidata do PS à Junta de Freguesia de Arroios.

Joana Amaral Dias fez ainda notar o facto de muitos dos transeuntes que encontrou hoje viverem fora de Lisboa.

"Não acha que a maior parte das pessoas gostava de morar cá? Nós achamos que o transporte dentro de Lisboa deve ser, tendencialmente, gratuito, e deve haver grande discriminação positiva para os automobilistas que residem na cidade de Lisboa", indicou, lembrando que o seu partido propõe a ideia do chamado 'cartão alfacinha', que dê grandes isenções e descontos para que "as pessoas possam viver em Lisboa com qualidade e aquelas que foram expulsas possam regressar".

Nas eleições de 01 de outubro concorrem à presidência da Câmara de Lisboa Assunção Cristas (CDS-PP/MPT/PPM), João Ferreira (CDU), Ricardo Robles (BE), Teresa Leal Coelho (PSD), o atual presidente, Fernando Medina (PS), Inês Sousa Real (PAN), Joana Amaral Dias (Nós, Cidadãos!), Carlos Teixeira (PDR/JPP), António Arruda (PURP), José Pinto-Coelho (PNR), Amândio Madaleno (PTP) e Luís Júdice (PCTP-MRPP).

Recomendados para si

;
Campo obrigatório