Meteorologia

  • 20 ABRIL 2024
Tempo
17º
MIN 15º MÁX 23º

"Com Pizarro todos os cuidados são poucos. Não só o PAN foi enganado"

Acordo com Rui Moreira na Câmara do Porto é visto como uma traição pelo bloquista João Semedo.

"Com Pizarro todos os cuidados são poucos. Não só o PAN foi enganado"
Notícias ao Minuto

14:51 - 01/08/17 por Goreti Pera

Política João Semedo

João Semedo reagiu às recentes palavras proferidas pela candidata do PAN à Câmara do Porto, atirando críticas ao candidato do PS nas eleições autárquicas.

“No Porto, em 2013, tivemos uma experiência menos positiva, uma vez que apoiámos o candidato Manuel Pizarro e não foi cumprido o acordo programático feito com o PAN”, afirmou Bebiana Cunha em entrevista ao Jornal de Notícias.

O bloquista João Semedo não só parece concordar com as palavras da candidata, como se identifica com as mesmas. “Não foi só o PAN a ser enganado. Em 2013, enganados foram, também, os 26.237 portuenses (22%) que votaram em Pizarro e nunca esperaram que ele fizesse o que sempre tinha recusado: um acordo com Rui Moreira, CDS incluído na aliança para governar a cidade”, afirmou.

“Com Pizarro todos os cuidados são poucos, dele tudo se pode esperar, respeitar a palavra não é mesmo o seu forte. Fica como aviso a todos os portuenses. Quem não quer arriscar uma nova aliança Rui Moreira, PS e CDS, o melhor que pode fazer é não votar nem Pizarro nem Moreira. Votar à Esquerda, votar numa alternativa de programa para a cidade, votar em gente de confiança que não tem compromissos nem faz acordos com a direita, seja o PSD, seja Rui Moreira. Votar João Teixeira Lopes, votar BE”, escreveu o antigo coordenador do Bloco de Esquerda na sua página no Facebook.

Recorde-se que João Semedo chegou a assumir-se como candidato à presidência da Câmara do Porto, mas saiu da corrida por motivos de saúde.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório