Meteorologia

  • 19 MARçO 2024
Tempo
13º
MIN 12º MÁX 21º

André Ventura desafia candidatos a Loures a ceder carros e motoristas

Candidato da coligação PSD e PPM à Câmara Municipal de Loures escreve carta aberta onde desafia colegas a assinar acordo para o fim dos carros e motoristas ao serviço do pessoal político.

André Ventura desafia candidatos a Loures a ceder carros e motoristas
Notícias ao Minuto

22:18 - 27/07/17 por Anabela de Sousa Dantas

Política PSD

André Ventura enviou esta quinta-feira às redações uma carta aberta onde desafiou os restantes candidatos às eleições autárquicas para a Câmara Municipal de Loures a adotar uma nova postura em relação aos transportes públicos.

Vincando que o período pré-eleitoral serve para as diferentes candidaturas vincarem diferenças e apresentar programas, sublinha que “pode também servir para estabelecermos consensos”.

“Há assuntos demasiado urgentes para serem resolvidos no concelho de Loures e que nos exigem que saibamos colocar de parte as nossas diferenças, quer sejam ideológicas, quer sejam meramente programáticas”, explicou André Ventura.

“Considero pois ultrajante que o pessoal político, sejam eles autarcas eleitos ou assessores – num concelho com os problemas de transportes como o nosso – se desloque em viaturas da Câmara Municipal, ainda por cima, em alguns casos, com motoristas”, adiantou o candidato.

André Ventura pede, por conseguinte, um acordo escrito pré-eleitoral a cumprir independentemente do resultado das eleições autárquicas.

Dispensar todos os veículos e motoristas atualmente ao serviço do Presidente da Câmara e dos vereadores, bem como de todo o pessoal político não eleito e dirigentes de empresas ou outros organismos municipais, afectando-os para o transporte de idosos e doentes aos hospitais ou outras instituições públicas”.

Recorde-se que concorrem à presidência da Câmara de Loures os candidatos Bernardino Soares (CDU), Sónia Paixão (PS), André Ventura (coligação PSD e PPM), Fabian Figueiredo (BE) e Pedro Pestana Bastos (CDS-PP).

Recomendados para si

;
Campo obrigatório