Meteorologia

  • 05 MAIO 2024
Tempo
18º
MIN 15º MÁX 20º

PS disponível para compromisso para estabilizar quadro fiscal

O PS recebeu hoje com ceticismo a proposta do presidente do CDS para uma redução do IRS até ao final da legislatura, mas está disponível para um compromisso de estabilização do quadro fiscal em Portugal.

PS disponível para compromisso para estabilizar quadro fiscal
Notícias ao Minuto

11:56 - 19/06/13 por Lusa

Política Zorrinho

"Uma perspetiva integrada sobre fiscalidade, designadamente a formulação de uma perspetiva fiscal estável para Portugal, é algo que deveria contar com o empenhamento de todos os partidos. Contará certamente com o empenhamento do PS", declarou o líder da bancada socialista, Carlos Zorrinho.

Esta posição de abertura do PS ao nível da reforma fiscal foi transmitida aos jornalistas por Carlos Zorrinho, depois de confrontado com a proposta do líder do CDS e ministro de Estado e dos Negócios Estrangeiros no sentido de se proceder a uma redução do IRS ainda na presente legislatura.

No caso específico desta proposta que fará parte da moção que Paulo Portas levará ao congresso do CDS, o PS recebeu-a como ceticismo.

"O PS está a trabalhar num pacote fiscal, mas demarca-se de anúncios de propaganda em momentos chave, que depois não dão origem a nada. Quantas vezes o Governo já anunciou a descida do IRC? Agora parece que é daqui a sete anos", comentou Carlos Zorrinho.

O presidente do Grupo Parlamentar do PS salientou depois que os socialistas são favoráveis "a medidas integradas de fomento ao crescimento económico e à procura interna".

"Mas discordamos que o Governo use bandeiras que em momentos de dificuldade atira sem ter qualquer perspetiva integrada", acrescentou o líder da bancada socialista.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório