Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
13º
MIN 12º MÁX 17º

Demissões nas Forças Armadas. "Importante é apurar tudo, de alto a baixo"

O Presidente da República mantém a postura que tem mantido nos últimos dias desde que se soube que haviam sido furtadas diversas armas de guerra do paiol em Tancos.

Demissões nas Forças Armadas. "Importante é apurar tudo, de alto a baixo"
Notícias ao Minuto

22:42 - 08/07/17 por Patrícia Martins Carvalho

Política Presidentes

No dia em que se soube, através de informação exclusiva avançada pelo jornal Expresso, que o general Faria Mendes, comandante operacional das Forças Terrestres, vai apresentar a sua demissão ao chefe do Estado-Maior do Exército, tal como já havia feito o comandante de Pessoal do Exército, José Antunes Calçada, o Presidente da República recusou comentar o caso.

Em Pedrógão Grande a propósito de uma cerimónia de homenagem às 64 pessoas que perderam a vida no incêndio que deflagrou a 17 de junho, Marcelo Rebelo de Sousa sublinhou que “hoje é um dia dedicado a este tema maior da vida portuguesa que é a saída da tragédia para a esperança e a confiança”.

E nesta senda recusou tecer qualquer comentário sobre Tancos ou sobre as demissões que o escândalo tem provocado, preferindo repetir as palavras que tem vindo a dizer ao longo da última semana.

“O importante é apurar tudo, de alto a baixo. Apurar todas as circunstâncias em matéria de factos e de responsabilidades. É isso a que os portugueses têm direito e é isso que importa fazer rapidamente”, vincou.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório