Meteorologia

  • 10 MAIO 2024
Tempo
17º
MIN 16º MÁX 28º

PCP agenda projetos de combate à precariedade para junho

O PCP agendou hoje, no parlamento, para 12 de junho o debate dos seus projetos de lei sobre trabalho temporário e de combate à precariedade também no setor privado.

PCP agenda projetos de combate à precariedade para junho
Notícias ao Minuto

12:52 - 24/05/17 por Lusa

Política João Oliveira

"Há condições para que o combate à precariedade, tanto no setor público como no setor privado, possa ser uma conquista desta sessão legislativa", afirmou o líder parlamentar comunista, João Oliveira, no final de uma conferência de líderes, que fez os agendamentos dos trabalhos parlamentares para as próximas semanas.

O PCP pretende que sejam aprovadas medidas de combate à precariedade, de modo garantir que "quando há um posto de trabalho permanente haja um contrato de trabalho efetivo".

Os comunistas invocam ainda o calendário em curso, lembrando que, "neste momento, estão em curso as medidas de combate à precariedade na administração pública e está em curso o processo de vinculação de precários na administração pública".

"Parece-nos importante que se deem passos no combate à precariedade no setor privado", insistiu João Oliveira.

Os dois diplomas do PCP tratam a questão do trabalho temporário e outro é sobre as questões mais gerais, como o "outsourcing", que "afetam milhares de trabalhadores" em Portugal, explicou.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório