Heloísa Apolónia é a candidata da CDU a Oeiras

A deputada do Partido Ecologista "Os Verdes" Heloísa Apolónia é a candidata da Coligação Democrática Unitária (CDU) à Câmara de Oeiras nas autárquicas de outubro, anunciou hoje a CDU.

© DR
Política Autárquicas

Num convite hoje enviado aos jornalistas para a apresentação pública da candidatura da CDU (PCP/PEV) às eleições autárquicas de 2017, pode ler-se que serão apresentados na próxima quinta-feira, dia 27, a "candidata à presidência da Câmara Municipal de Oeiras, Heloísa Apolónia, e o cabeça de lista à Assembleia Municipal de Oeiras, Daniel dos Reis Branco".

PUB

Heloísa Apolónia, de 47 anos e jurista, é deputada no parlamento desde 1995, eleita pelo círculo de Setúbal, pertencendo a várias comissões parlamentares. É licenciada em Direito.

Daniel Branco, atualmente vereador em Oeiras (depois de ter sido cabeça-de-lista em 2013), foi presidente da Câmara de Vila Franca de Xira entre 1980 e 1997 e, ainda antes, vereador nesse município.

"A CDU, com o trabalho, honestidade e competência de sempre, está empenhada na dinâmica e no desenvolvimento do concelho de Oeiras, com a necessidade objetiva de envolver as populações para construir o futuro", refere o convite.

Na corrida por Oeiras, no distrito de Lisboa, foram já anunciados os candidatos Paulo Vistas (Independentes Oeiras Mais À Frente e atual presidente do município), o antigo presidente da Câmara de Oeiras Isaltino Morais (independente e ex-presidente da autarquia), Ângelo Pereira (líder do PSD/Oeiras e vereador) e Pedro Perestrello (Partido Nacional Renovador).

No município são já visíveis cartazes da candidatura do socialista Joaquim Raposo, mas nem o ex-presidente da Câmara da Amadora nem as estruturas do PS contactadas pela Lusa nas últimas semanas confirmaram a candidatura.

O movimento independente IOMAF tem cinco eleitos no executivo de Oeiras, o PSD três, o PS dois e a CDU um.

A apresentação da candidatura da CDU decorre às 18:30 do dia 27, na Biblioteca Municipal de Oeiras.

As eleições autárquicas estão agendadas para 01 de outubro.

COMENTÁRIOS REGRAS DE CONDUTA DOS COMENTÁRIOS

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias Ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser