Meteorologia

  • 07 MAIO 2024
Tempo
13º
MIN 12º MÁX 26º

"Tenho noção de que no PSD vão ficar aborrecidos"

O social-democrata Marco Almeida, que se candidata como independente à Câmara Municipal de Sintra, convidou António Capucho para encabeçar a lista à presidência da Assembleia Municipal da cidade. O convite foi aceite, mesmo Capucho sabendo que “no PSD vão ficar aborrecidos”.

"Tenho noção de que no PSD vão ficar aborrecidos"
Notícias ao Minuto

08:46 - 17/05/13 por Notícias Ao Minuto

Política António Capucho

António Capucho suspendeu, em Fevereiro de 2011, o mandato de presidente da autarquia de Cascais por “motivos de saúde”, tendo renunciado de vez ao cargo no ano seguinte. Agora, encabeça a lista à presidência da Assembleia Municipal de Sintra, a convite do candidato independente Marco Almeida, avança o Diário de Notícias.

Esta decisão do antigo presidente de Cascais pode provocar desagrado na sede do PSD, mas tal não o parece incomodar: “Se quisessem avançar para processos disciplinares era para o lado em que eu dormia melhor”. Mas garante que tem “a noção de que no PSD vão ficar aborrecidos”.

Em declarações ao Diário de Notícias, Capucho diz que aceitou o convite por ter “grande afinidade com o município de Sintra” e por achar que poderá ser útil à autarquia em várias áreas. “É uma maneira de estar ocupado com um trabalho de que gosto”.

Marco Almeida candidata-se a Sintra como independente e frisa que irá envolver todos os partidos e independentes: “É uma candidatura das comunidades locais”.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório