Meteorologia

  • 27 ABRIL 2024
Tempo
12º
MIN 11º MÁX 17º

"Direita americana é pródiga em ignorância e fechamento cultural"

Donald Trump proibiu a entrada de cidadãos muçulmanos oriundos do Irão, Iraque, Líbia, Somália, Sudão, Síria e Iémen. Por cá, recorda-se o quão sofreu o povo iraquiano com a invasão norte-americana.

"Direita americana é pródiga em ignorância e fechamento cultural"
Notícias ao Minuto

21:34 - 28/01/17 por Notícias Ao Minuto

Política Barbosa Ribeiro

O deputado socialista Tiago Barbosa Ribeiro comentou aquela que é a notícia do dia e que está a fazer correr muita tinta mundo fora. Donald Trump assinou esta sexta-feira um decreto com o objetivo de fortalecer fronteiras, proibindo a entrada de cidadãos muçulmanos oriundos de uma série de países. Entre eles, o Iraque.

"Parece que Trump vai banir a entrada nos EUA de cidadãos de vários países 'muçulmanos' (sic), naquela sêmola constrangedora de medo, ignorância e fechamento cultural em que a direita americana é pródiga", começou por escrever Tiago Barbosa Ribeiro numa opinião partilhada no seu Facebook.

"Um dos países é o Iraque. Certamente que os iraquianos gostariam de ter podido aplicar o mesmo princípio quando outra administração republicana decidiu mentir para invadir o Iraque", apontou, com ironia.

Uma invasão que destruiu esse país, provocou centenas de milhares de mortos e alimentou uma hecatombe que ainda hoje persiste na grande Mesopotâmia, recordou ainda.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório