Meteorologia

  • 25 SETEMBRO 2022
Tempo
17º
MIN 16º MÁX 24º

A ministra do mar "tem uma fixação fetichizante com o 30"

A opinião é da jurista e militante política pelo PSD, Sofia Vala Rocha.

A ministra do mar "tem uma fixação fetichizante com o 30"
Notícias ao Minuto

14:37 - 19/12/16 por Ana Lemos

Política Sofia Vala Rocha

Através das redes sociais, a consultora jurídica do PSD critica o mandato da ministra do Mar, Ana Paula Vitorino, que, escreve Sofia Vala Rocha, “rebentou com o porto de Lisboa - cujo movimento caiu 30%”.

Agora, acrescenta, “a ministra do mar, capturada pelos sindicatos do sector, anunciou que vai haver mais emprego até 2030”.

“A senhora [Ana Paula Vitorino] tem uma fixação fetichizante com o 30”, remata a jurista, concluindo que tal “não é saudável”.

Este post de Sofia Vala Rocha foi publicado minutos depois de a ministra do Mar ter anunciado, durante a apresentação da Estratégia para o Aumento da Competitividade Portuária - Horizonte 2016-2026 no Porto de Sines, os “objetivos” para o setor próximos anos.

São eles, disse a governante, “adequar as infraestruturas e equipamentos ao aumento da dimensão dos navios e da procura e às ligações ao Interland [ibérico] mas também a melhoria das condições de operacionalidade das unidades portuárias”, bem como, “criar nos portos plataformas de aceleração tecnológica e de novas competências”.

“E temos um resultado muito firme à nossa vista: criar pelo menos 12 mil novos postos de trabalho até 2030. Temos outras metas porque não vale a pena fazer estratégias sem fixar metas. Pretendemos captar mais investimento nacional e internacional, maximizando o investimento privado e comunitário, previsto para a próxima década de captação de investimento na ordem dos 2,5 mil milhões de euros”, concluiu Ana Paula Vitorino.

Recomendados para si

Seja sempre o primeiro a saber.
Sexto ano consecutivo Escolha do Consumidor e Prémio Cinco Estrelas para Imprensa Online.
Descarregue a nossa App gratuita.

Apple Store Download

;
Campo obrigatório