Meteorologia

  • 27 ABRIL 2024
Tempo
12º
MIN 11º MÁX 17º

Os Verdes querem dívida fora da "caixa", em discussão aberta

A líder parlamentar de Os Verdes, históricos aliados do PCP na Coligação Democrática Unitária (CDU) desejou hoje ver a questão da renegociação da dívida fora da "caixa" e em debate público em Portugal.

Os Verdes querem dívida fora da "caixa", em discussão aberta
Notícias ao Minuto

19:27 - 04/12/16 por Lusa

Política Congresso

Heloísa Apolónia comentava o discurso de encerramento do secretário-geral comunista reeleito, Jerónimo de Sousa, no XX Congresso Nacional, no Complexo Desportivo Municipal "Cidade de Almada".

"É uma matéria que não deve continuar fechada numa caixa e deve abrir-se à discussão. Consideramos essa questão bastante relevante", defendeu.

Para a deputada ecologista, "é uma questão que, definitivamente, deve deixar de ser tabu e ser discutida a sério", uma vez que o país paga "mais de oito mil milhões em juros, anualmente", "dinheiro que faz falta para componentes de desenvolvimento".

"É o poder de proximidade, mais ligado aos cidadãos e um empenho ao nível da CDU nas próximas autárquicas é determinante para a promoção do desenvolvimento local, com uma maior reforço da CDU", destacou ainda sobre o próximo desafio eleitoral, as eleições do outono de 2017.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório