Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
14º
MIN 12º MÁX 17º

"Os taxistas fizeram uma promoção à Uber" e "deram um tiro no pé"

Sousa Tavares critica atitude dos taxistas.

"Os taxistas fizeram uma promoção à Uber" e "deram um tiro no pé"
Notícias ao Minuto

21:16 - 10/10/16 por Andrea Pinto

Política Sousa Tavares

Miguel Sousa Tavares comentou, esta noite, na SIC, o protesto dos taxistas, deixando críticas quanto à atitude destes profissionais e considerando que têm de se consciencializar de que as novas tecnologias são uma realidade contra a qual não podem lutar. 

“Não sei se os taxistas estarão conscientes do quão mal fizeram à sua imagem. No dia de hoje, sobretudo ao atacar o carro da Uber, deram um tiro no pé. Fizeram a promoção do Uber e a sua despromoção aos olhos de toda a gente”, afirmou.

Admitindo que compreende que “em jogo está o trabalho deles”, o comentador da SIC disse porém não entender “o longo sono dos taxistas, que durante anos e anos não melhoraram em nenhum aspeto o serviço que prestam”. Agora, atirou, “enfrentam uma concorrência que vem com uma série de melhorias”.

“Percebo a tensão mas tem de haver um bocadinho de lucidez para lembrar que isto pode ser o futuro. As plataformas eletrónicas vieram para tornar as coisas mais fáceis para os consumidores e mais difíceis para os trabalhadores", disse.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório