Meteorologia

  • 07 MAIO 2024
Tempo
12º
MIN 12º MÁX 26º

"Foi nisto que votou?", pergunta a JSD em novo vídeo de provocações

Através de uma conversa de café em amena cavaqueira, os jovens sociais-democratas ironizam sobre os tão polémicos impostos indiretos que têm marcado a atual governação.

Notícias ao Minuto

07:20 - 10/10/16 por João Oliveira

Política PSD

O PSD não quer deixar esquecer o sucessivo sublinhar de impostos indiretos  criados pelo Governo que tem motivado parte do seu trabalho enquanto partido da oposição. A JSD, juventude partidária dos social-democratas, lançou outro vídeo para provocar a ‘Geringonça’.

Trata-se de um breve minuto e meio de conversa de café, onde uma personagem de Esquerda, (propositadamente ou não) com feições semelhantes às do bloquista José Soeiro encontra o seu amigo “neoliberal”.

A ele, conta-lhe como “estamos [Governo] a tornar Portugal num país menos desigual”, através daquilo que chama de “ideias revolucionárias”, remetendo depois para os já mencionados impostos que tanta polémica têm gerado ao longo das últimas semanas: o do património, da “vista [IMI]” e dos combustíveis.

“Se tu tens carro é porque és podre de rico. Se tens uma boa vista é porque estás cheinho dele, vais ter de pagar. (…) Se tu tens coisas, tens de pagar. Tu não podes ter coisas e eu não, isso não é justo. Nós temos é de ficar os dois sem nada”, é ironizado.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório