Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
16º
MIN 12º MÁX 17º

José Cesário foi à Venezuela para ver dificuldades dos portugueses

O deputado do PSD, eleito pelo círculo de fora da Europa, José Cesário, iniciou hoje uma visita de sete dias à Venezuela, durante a qual pretende "ver em concreto" as dificuldades da comunidade portuguesa radicada no país.

José Cesário foi à Venezuela para ver dificuldades dos portugueses
Notícias ao Minuto

23:55 - 02/10/16 por Lusa

Política PSD

"Venho com a curiosidade de perceber bem o estado de espírito das pessoas, ver as dificuldades mais em concreto, ver como é que as coisas são", disse.

O ex-secretário de Estado das Comunidades Portuguesas, falava à Agência Lusa à chegada a Caracas, onde amanhã terá um encontro com o Embaixador de Portugal, Fernando Teles Fazendeiro, com o cônsul português, Luiz de Albuquerque Veloso e os conselheiros das comunidades.

"O objetivo é ver como é que a comunidade está, ver as dificuldades, tentar avaliá-las, e depois, quando chegar a Portugal, transmitirei ao Governo as conclusões a que chegar, de maneira a fazermos um trabalho conjunto o mais eficaz possível em favor da comunidade", disse.

José Cesário, frisou ainda que está na Venezuela como deputado eleito pelo Círculo de Fora de Europa e que acompanha "as coisas de perto".

"Faço questão de me coordenador com o secretário de Estado meu sucessor", José Luís Carneiro, disse.

O deputado prevê ainda, durante a visita, encontrar-se com o leitor do Instituto Camões, Rainer de Sousa, o diretor da Missão Católica Portuguesa de Caracas, o presbítero Alexandre Mendonça, visitar o Centro Português de Caracas e participar numa tertúlia da Academia do Bacalhau.

Do programa da visita faz parte ainda um encontro com o cônsul-geral de Portugal em Valência, João Brito da Câmara, uma deslocação às localidades de Turumo, Guatire, Valência e Maracay, esta última onde visitará também o Lar Geriátrico Luso-venezuelano de Arágua.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório