Meteorologia

  • 27 ABRIL 2024
Tempo
12º
MIN 11º MÁX 17º

"Reivindicações dos enfermeiros são justas e o Bloco está solidário"

“Depois do Governo PSD/CDS é preciso reconstruir o Serviço Nacional de Saúde e, medida a medida, torná-lo mais forte e capaz. Para isso é preciso contar com todos os profissionais”, defendem Moisés Ferreira e Joana Mortágua.

"Reivindicações dos enfermeiros são justas e o Bloco está solidário"
Notícias ao Minuto

20:58 - 04/09/16 por Patrícia Martins Carvalho

Política Requerimento

Moisés Ferreira e Joana Mortágua enviaram um requerimento ao Ministério da Saúde no qual defendem a necessidade que o Sistema Nacional de Saúde tem no que diz respeito ao número de enfermeiros.

No documento a que o Notícias ao Minuto teve acesso, os dois dirigentes bloquistas defendem que as “reivindicações destes trabalhadores são justas", garantindo que o "Bloco de Esquerda só pode estar solidário com as mesmas”.

Moisés Ferreira e Joana Mortágua frisaram a “necessidade de contratação de mais profissionais de enfermagem”, pois, defendem, “necessitamos de ter um melhor serviço público de saúde, com melhor atendimento e melhores cuidados aos utentes”.

No requerimento é explicado que só assim será possível ter “profissionais motivados e respeitados nos seus direitos laborais” o que também é uma necessidade.

Não esquecendo o anterior governo, os dois deputados escreveram ainda que “sem o esforço [dos enfermeiros], assim como de outros profissionais, o SNS teria ruído, tal foi a ofensiva austeritária do PSD e do CDS”.

Posto isto, Moisés Ferreira e Joana Mortágua deixam duas perguntas ao Ministério da Saúde:

"Quando serão retomadas as negociações com as organizações representativas destes trabalhadores para abordar estes e outros temas?" e "O Governo está disponível para retomar essas negociações e encontrar soluções para a contratação de pessoal, pagamento de horas extraordinárias e aplicação do horário das 35 horas semanais aos trabalhadores com contrato individual de trabalho?".

Recomendados para si

;
Campo obrigatório