Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
16º
MIN 12º MÁX 17º

Ferro Rodrigues transmite solidariedade a homóloga italiana

O presidente da Assembleia da República, Eduardo Ferro Rodrigues, enviou hoje de manhã uma mensagem de solidariedade à sua homóloga italiana pelo sismo de magnitude 6,2 que abalou o centro de Itália e causou pelo menos 37 mortos.

Ferro Rodrigues transmite solidariedade a homóloga italiana
Notícias ao Minuto

11:34 - 24/08/16 por Lusa

Política Sismo

Na mensagem enviada à presidente da Câmara dos Deputados italiana, Laura Boldrini, Ferro Rodrigues transmite a sua solidariedade pessoal e em nome da Assembleia da República.

"Tendo tomado conhecimento do violento sismo que abalou esta manhã a região central de Itália, particularmente as Comunas de Amatrice, de Accumoli e de Arquata del Tronto, provocando várias vítimas mortais e graves prejuízos materiais, quero transmitir-lhe, em meu nome e em nome da Assembleia da República, a nossa mais profunda solidariedade", refere o presidente do parlamento português.

"Os nossos pensamentos estão com o Povo Italiano, e, em particular, com as famílias das vítimas, a quem endereçamos a manifestação do nosso sentido pesar", acrescenta.

Pelo menos 37 pessoas morreram na sequência do sismo de magnitude 6,2 que sacudiu, esta madrugada, o centro de Itália, havendo um número indeterminado de feridos, segundo a Proteção Civil italiana.

O terramoto, que ocorreu às 03:36 (02:36 em Lisboa), a sudeste de Norcia, cidade da província de Perugia, teve o epicentro a dez quilómetros de profundidade, de acordo com o Serviço Geológico dos Estados Unidos (USGS), que monitoriza a atividade sísmica mundial.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório