Meteorologia

  • 27 ABRIL 2024
Tempo
11º
MIN 11º MÁX 17º

"Trapalhadas sem fim estão a aniquilar a imagem da CGD"

Carlos Abreu Amorim recorreu às redes sociais para criticar novamente o Governo pela condução do processo de escolha da nova administração no banco público.

"Trapalhadas sem fim estão a aniquilar a imagem da CGD"
Notícias ao Minuto

17:18 - 19/08/16 por Pedro Filipe Pina

Política Abreu Amorim

O deputado do PSD considera que “a Caixa Geral de Depósitos está a ser posta em causa com a fatal incompetência deste Governo”.

“Anunciaram vezes sem conta uma nova liderança - meses e meses depois a situação permanece num impasse”, acusa o deputado ‘laranja’, que, entre as várias críticas, acusa os membros do Executivo de se terem colocado “a jeito para serem humilhados”.

Em causa, especifica numa publicação no Facebook, estão as alterações nas nomeações para a administração do banco público, com Carlos Abreu Amorim a considerar ainda que “denegriram, sem pudor, a anterior administração”.

Mantendo o tom crítico, o deputado afirma que “estas e outras trapalhadas sem fim estão a aniquilar a imagem da CGD e a por em perigo sério a estabilidade do maior banco português”. Mas o deputado social-democrata não se ficou por aqui, descrevendo ainda o ministro das Finanças Mário Centeno como “barata tonta”.

“A ‘barata tonta’ que faz às vezes de ministro das Finanças (...) e os seus acólitos estão a fazer muito, muito, muito mal aos interesses dos portugueses. Mas a culpa, nunca o esqueçamos, é de quem os içou para governantes”, diz ainda, culpando António Costa e a maioria parlamentar de Esquerda, que descreve como “irrecuperáveis hipócritas da extrema-esquerda”, pode ler-se.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório