Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
14º
MIN 12º MÁX 17º

Crescimento? "Só com Governo a olhar para os dados de pernas para o ar"

Assunção Cristas reage aos mais recentes dados sobre a economia nacional.

Notícias ao Minuto

18:30 - 12/08/16 por Pedro Filipe Pina

Política Assunção Cristas

O crescimento nacional abrandou para 0,8% no segundo trimestre de 2016.

Os números são do Instituto Nacional de Estatística (INE) e mereceram reação em comunicado por parte do ministério das Finanças, que, mesmo defendendo que espera retoma devido aos “sinais de franca recuperação do mercado de trabalho", admite que a evolução da economia é "inferior” ao que o Orçamento de Estado previa.

O momento mereceu reação por parte de Assunção Cristas nas redes sociais, que afirma que “para quem ainda tinha dúvidas, os dados hoje revelados pelo INE são terrivelmente reveladores”.

“A economia, anémica, está a desacelerar e o investimento está em queda livre!, escreve ainda a líder centrista, acrescentando com ironia que “quando o governo socialista fala em crescimento... Só se estiver a olhar para os dados de pernas para o ar”, escreve a líder do CDS.

A expressão “pernas para o ar” mereceu ainda uma curiosa imagem, partilhada na mesma publicação por Assunção Cristas, em que se vêm gráficos virados ao contrário, supostamente referentes a investimento e exportações. “Crescimento!? Só de pernas para o ar”, lê-se.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório