Meteorologia

  • 27 ABRIL 2024
Tempo
12º
MIN 11º MÁX 17º

"PSD não é parte da solução em termos do próximo Orçamento de Estado"

Dirigente social-democrata vê maioria parlamentar segura, mas economia lusa frágil.

"PSD não é parte da solução em termos do próximo Orçamento de Estado"
Notícias ao Minuto

20:00 - 25/07/16 por Pedro Filipe Pina

Política Sofia Galvão

O PSD foi o último dos partidos com assento parlamentar a reunir esta segunda-feira com Marcelo Rebelo de Sousa. Sofia Galvão, vice-presidente, falou à saída aos jornalistas sobre o encontro.

Na perspetiva do PSD, o “Governo tem uma maioria no Parlamento que o suporta e nesta altura já é possível perceber que os resultados da política económica são o contrário do que o Governo tinha prometido”, afirmou Sofia Galvão.

A social-democrata especificou que, em causa, estão questões como o crescimento. “Fala-se que é metade do que era previsível”, que “investimento caiu, o emprego não melhorou” e os níveis de poupança são negativos. Para além disto, nas preocupações do PSD apresentadas a Marcelo estão também o “estado do sistema financeiro, especificamente da banca”.

Sobre o próximo Orçamento, diz Sofia Galvão que o “PSD não tem qualquer conhecimento do próximo Orçamento de Estado, não tem que ter, mas sabe que há uma solução de Governo e é essa maioria que vai ter que apresentar ao país o próximo Orçamento do Estado e que vai ter que explicar como tenciona executá-lo. O PSD não é parte da solução em termos do próximo Orçamento de Estado”, salientou.

“Não vemos nenhum cenário de crise política no horizonte”, disse ainda, relativamente ao atual Governo, realçando deste modo que as expectativas e responsabilidades estarão do lado do Executivo.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório