Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
15º
MIN 14º MÁX 21º

"Só os governos socialistas alteraram o statu quo" da reforma do Estado

A socialista Edite Estrela teceu rasgados elogios ao Governo de António Costa.

"Só os governos socialistas alteraram o statu quo" da reforma do Estado
Notícias ao Minuto

20:59 - 23/05/16 por Inês André de Figueiredo

Política Edite Estrela

Numa espécie de balanço do XXI Congresso do PS, que reelegeu António Costa com 95,3% dos votos, Edite Estrela deixou elogios ao Partido Socialista e ao Governo, mais precisamente ao programa Simplex2016, frisado que “reformar não pode ser apenas mudar de sítio, implica melhorar”.

Num texto de opinião, hoje publicado, na plataforma Acção Socialista, Edite Estrela garante que o PS e Governo têm estado empenhados na melhoria da vida dos portugueses. “Enquanto o PS promove o debate de ideias, honrando a sua história e o seu património, o Governo apresenta um conjunto de propostas ambiciosas e inovadoras para melhorar a vida dos portugueses, reduzindo o peso da burocracia, simplificando e agilizando a relação dos cidadãos com a administração pública”, escreve a socialista.

No mesmo sentido, a socialista demonstra que “dantes, a reforma do Estado era um ‘jargão’ que ficava bem no discurso politicamente correto e cabia numa folha A4” e que “só com os governos socialistas se alterou o statu quo” que acredita ter atribuído “importância ao tema e a dignidade de uma pasta ministerial”.

Enumerando alguns exemplos de sucesso do programa Simplex, a deputada 'rosa' realça que se trata de “medidas preparadas com as pessoas e a pensar nas pessoas”. “Reformar não pode ser apenas mudar de sítio, implica melhorar. Sem ambição não há mudança nem progresso. Sem audácia não se sai da mediana. A ambição e a audácia levam-nos a fazer mais, a ir mais longe, a arriscar, inovar e empreender. Verbos que são diariamente conjugados e declinados na ação do atual Governo”, escreveu a socialista.  

Recomendados para si

;
Campo obrigatório