Meteorologia

  • 18 AGOSTO 2019
Tempo
21º
MIN 20º MÁX 22º

Edição

Edite Estrela deixa aviso a Assunção Cristas

“Só aumentando os rendimentos das famílias se pode esperar um aumento da taxa de natalidade”, considera Edite Estrela, que deixa o recado a Assunção Cristas.

Edite Estrela deixa aviso a Assunção Cristas

Edite Estrela deixou, esta quinta-feira, um aviso à líder do CDS relacionado com o tema da natalidade. A publicação teve origem numa publicação de Fernanda Câncio na sua página no Facebook.

A jornalista usou as redes sociais para relatar uma conversa que ouviu numa viagem de metro, em que duas pessoas explicavam os motivos pelos quais, nos tempos de hoje, é adiada a experiência da maternidade.

“Nós agora só nos juntamos quando temos dinheiro para arranjar uma casa. E quem é que vai ter um filho com 10 euros no bolso? Não vou fazer planos para um filho até à idade razoável a contar com ajudas dos outros”, explicava uma das pessoas envolvidas na conversa.

Este foi o mote para que Edite Estrela explicasse a Assunção Cristas que “só aumentando os rendimentos das famílias se pode esperar um aumento da taxa de natalidade. Não é com demagogia e medidas oportunistas, vindas de quem no governo cortou salários e pensões, reduziu os apoios sociais e mandou os jovens emigrar”.

“Não por acaso, nos últimos quatro anos, a natalidade baixou 18%, mais do que nos 20 anos anteriores”, rematou a deputada socialista.

Recomendados para si

Seja sempre o primeiro a saber.
Acompanhe o site eleito pelo segundo ano consecutivo Escolha do Consumidor.
Descarregue a nossa App gratuita.

Apple Store Download Google Play Download

Campo obrigatório