Meteorologia

  • 27 ABRIL 2024
Tempo
12º
MIN 11º MÁX 17º

Tsipras, Costa e o "primeiro passo no caminho certo"

O partido Livre reagiu positivamente ao que resultou da visita de António Costa à Grécia.

Tsipras, Costa e o "primeiro passo no caminho certo"
Notícias ao Minuto

08:05 - 12/04/16 por Pedro Filipe Pina

Política Livre

O primeiro-ministro português, António Costa, esteve na Grécia onde se encontrou com o seu homólogo grego, Alexis Tsipras. Do encontro resultou a assinatura de um documento conjunto que defende que as políticas de austeridade adotadas na Europa contribuíram para "deprimir as economias e dividir as sociedades".

O partido Livre, liderado pelo antigo eurodeputado Rui Tavares, que ficou aquém dos objetivos nas eleições legislativas (não tendo conseguido eleger nenhum deputado), reagiu à iniciativa de forma positiva, num comunicado publicado nas redes sociais.

“Trata-se de um primeiro passo no caminho certo”, afirma o Livre sobre o documento que resultou do encontro entre Costa e Tsipras, acrescentando que esse caminho certo é “o da cooperação leal, igual e justa entre Estados-membros da União Europeia, o da (re)construção de uma Europa solidária e o regresso aos seus princípios basilares”.

O Livre recorda ainda que em eleições anteriores “defendeu reiteradamente a necessidade de uma aliança clara e assumida entre os governos progressistas da União Europeia”, razão pela qual “congratula” o Executivo português pelo envolvimento nesta iniciativa.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório