Meteorologia

  • 27 ABRIL 2024
Tempo
17º
MIN 11º MÁX 17º

"Vitória de Marcelo Rebelo de Sousa foi alegria para PSD"

O porta-voz do PSD, Marco António Costa, admitiu hoje que o partido teve domingo "uma alegria" com a vitória à primeira volta de Marcelo Rebelo de Sousa nas eleições presidenciais.

"Vitória de Marcelo Rebelo de Sousa foi alegria para PSD"
Notícias ao Minuto

23:37 - 25/01/16 por Lusa

Política Porta-voz

"Tivemos ontem [domingo] uma alegria. À primeira volta, venceu o candidato em quem nós recomendamos o voto", assinalou o dirigente durante a tomada de posse dos novos órgãos sociais da concelhia do PSD de Vila Nova de Gaia.

O vice-presidente do PSD lembrou como a recomendação foi feita "de uma forma discreta, por respeito àquela que era a própria vontade do candidato de se afirmar como um cidadão livre, livre dos partidos (...), um homem sem amarras partidárias".

Para Marco António Costa, Marcelo Rebelo de Sousa "executará, sem dúvida nenhuma, uma missão como mais alto dignitário" do estado Português, enquanto "um homem de mãos livres, ao serviço do seu povo todo, sem exceção, e com um único objetivo que é salvaguardar e preservar o interesse nacional".

No domingo, o ex-líder do PSD e comentador político Marcelo Rebelo de Sousa, 67 anos, foi eleito o quinto Presidente da República portuguesa após o 25 de Abril de 1974, com 52% dos votos, correspondendo a 2,4 milhões de eleitores.

Em dezembro de 2015, o Conselho Nacional do PSD aprovou, por unanimidade, uma recomendação de voto na candidatura presidencial de Marcelo Rebelo de Sousa dirigida aos eleitores do partido.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório