Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
13º
MIN 12º MÁX 17º

"É profundamente negativo a Presidência ser confiada a Marcelo"

A Juventude Socialista já reagiu à eleição de Marcelo Rebelo de Sousa como Presidente da República.

"É profundamente negativo a Presidência ser confiada a Marcelo"
Notícias ao Minuto

23:00 - 24/01/16 por Patrícia Martins Carvalho

Política JS

Embora comece o comunicado enviado às redações por saudar a “escolha democrática dos portugueses” feita nas eleições deste domingo, a Juventude Socialista faz saber que está totalmente em desacordo com a decisão dos eleitores.

“Perante o resultado que se veio a conhecer das eleições Presidenciais que decorreram durante este domingo, [a Juventude Socialista] considera ser profundamente negativo para o país que a Presidência da República tenha sido confiada a Marcelo Rebelo de Sousa, cuja eleição acredita representar uma continuação da presidência de Cavaco Silva e um passo atrás na valorização deste importante órgão de soberania”.

Esta posição é fundamentada com o facto de, lê-se na nota de imprensa, Marcelo Rebelo de Sousa, “durante os últimos anos, ter tido uma atuação pautada pelo apoio quase incondicional às desastrosas políticas seguidas pelo anterior governo PSD-CDS”.

Posto isto, a Juventude Socialista escreve que “espera, no entanto, que enquanto Presidente da República de todos os portugueses, exerça a mais alta Magistratura do país com absoluta isenção, imparcialidade e sentido de Estado, respeitando e fazendo respeitar a Constituição da República Portuguesa”.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório