Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
16º
MIN 12º MÁX 17º

"Tanto lhes dá concorrer à Presidência como a um reality show"

Eleição do chefe de Estado deve ficar decidida no próximo domingo, acredita Carlos Carreiras.

"Tanto lhes dá concorrer à Presidência como a um reality show"
Notícias ao Minuto

10:08 - 20/01/16 por Notícias Ao Minuto

Política Carlos Carreiras

Carlos Carreiras vê em Marcelo Rebelo de Sousa o único candidato com capacidades para ocupar o cargo de Presidente da República portuguesa. Mais do que isso, é o único que concorre exclusivamente a Belém ao invés de se envolver em outras “minieleições”.

É este o termo usado pelo social-democrata para classificar a disputa entre Maria de Belém e Sampaio da Nóvoa. Se um é o “profeta de um tempo novo, de radicalização sem paralelismo histórico”, a outra apregoa a “tradição do socialismo democrático, sem ilusões revolucionárias”.

“O que interessa é garantir que uma tendência ganhe ascendente político sobre a concorrente na definição da alma do partido”, reflete o presidente da Câmara da Cascais.

A outra minieleição que Carlos Carreiras encontra nesta corrida a Belém opõe Marisa Matias a Edgar Silva, por se tratar de uma “competição entre Bloco e PCP pela liderança da Esquerda à Esquerda do PS”.

Por último está a “minieleição do folclore democrático”. “Tirando Henrique Neto, sobram quatro homens que, na busca de um protagonismo bacoco, tanto lhes dá concorrer à Presidência como a um reality show”.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório