Meteorologia

  • 28 MARçO 2024
Tempo
14º
MIN 11º MÁX 18º

Boa relação com Costa só se manterá "enquanto Marcelo quiser"

Mandatário da campanha de Fernando Nóvoa acusa Marcelo Rebelo de Sousa de manter boas relações com o primeiro-ministro apenas porque quer angariar votos.

Boa relação com Costa só se manterá "enquanto Marcelo quiser"
Notícias ao Minuto

18:36 - 04/01/16 por Notícias Ao Minuto

Política Correia de Campos

Em entrevista ao jornal i, o mandatário da campanha de Sampaio da Nóvoa, Correia de Campos, afirma que se Marcelo Rebelo de Sousa vencer as eleições não terá qualquer problema em cortar relações com António Costa.

Referindo-se ao facto de Marcelo ter “uma notoriedade que ganhou” nas televisões “sem nunca ter de exprimir a sua opinião”, Correia de Campos lembra que embora todos considerem o professor um candidato “simpático”, isso “não chega” para ser Presidente da República.

“O que a gente conhece do professor Marcelo, para além de ser uma pessoa muito inteligente, é que é uma pessoa que realmente não tem opinião sobre nada. Não tem opiniões firmes sobre nada e o país precisa de gente que saiba o que quer. Muito raramente ele [Marcelo] nos deu a conhecer a [sua] opinião”, atira.

Questionado sobre as boas relações entre António Costa e Marcelo Rebelo de Sousa e sobre a forma como isso pode beneficiar o país caso, o professor venha a vencer as eleições presidenciais, o mandatário lembra que o antigo comentador da TVI “muda de opinião como [quem] muda de camisa” e que as boas relações com Costa só se manterão “enquanto ele entender que deve ser”.

“Não será nada difícil para ele mudar o seu comportamento. Neste momento interessa-lhe dizer que se dá bem com o dr. Costa, porque quer apanhar uma parte dos votos do Centro e da Esquerda. É apenas essa a intenção do professor Marcelo”, acusa Correia de Campos.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório