Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
12º
MIN 12º MÁX 17º

António Costa "é um homem obcecado com o poder"

Enquanto politólogo, o deputado Miguel Morgado diz que Costa adotaria as ideias de quem quer que lhe desse o poder.

António Costa "é um homem obcecado com o poder"
Notícias ao Minuto

14:03 - 05/12/15 por Notícias ao Minuto

Política Miguel Morgado

António Costa é “um homem obcecado com o poder e disponível para se apropriar da ideologia, do saco de ideias, que lhe proporcionasse a obtenção do poder”, considera Miguel Morgado, ex-assessor político de Passos Coelho.

Em entrevista ao Diário de Notícias, o deputado social-democrata diz que, neste caso, Costa apostou na Esquerda para chegar a primeiro-ministro, mas podia ter agido noutro sentido “noutra conjuntura”.

Enquanto politólogo, Miguel Morgado diz não reconhecer no socialista uma “cultura política, económica ou literária particular”.

Agora, António Costa “é o primeiro-ministro da extrema-Esquerda” e está refém do PCP e Bloco de Esquerda, aponta. “Terá de compreender que, assim que lhe faltar o apoio parlamentar da extrema-Esquerda, terá de se demitir”.

Durante o debate do programa do Governo, Miguel Morgado teceu duras críticas a Mário Centeno, mas garante que o facto de ter “exposto as fragilidades de credibilidade do ministro das Finanças” não se deve a “uma estratégia”, mas sim à “evidência” dessas fragilidades.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório